10 de janeiro de 2011

Lá e de volta outra vez!

E ai pessoal!


Dias e mais dias longe da internet por duas razões básicas: estava de férias e sem internet.


Foi bom até desconectar e aproveitar o final de ano com a esposa, ver a família, os amigos, ficar mais velho, mais gordo, enfim... as coisas boas da vida.


Claro que ficar sem internet o tempo todo atrapalha em algumas facilidades como resolver problemas bancários sem ter que se deslocar até uma agência, mas nada desesperador.


O blog promete (mas não garante que cumpre) que será mais assíduo esse ano. Com mais novidades sobre o Bill, o mundo dos Fuscas, da propaganda, da culinária, enfim do que eu achar que deva ou mereça ser comentado por aqui.


E pra começar o ano, um update sobre a condição do Bill.


Eu já estava programando uma parada com ele no final do ano para uma revisão e regulagem de rotina, para deixar ele em ordem e tal.


Mas como Fusca é Fusca, alguns dias antes de parar para o recesso de final de ano, eis que o besouro começa a fazer um chiado no motor, que vinha e desaparecia sem motivo aparente. E o consumo também elevado.


Chegam as festas de final de ano, por fim o carro ficou lá na garagem parado e só foi ao mecânico no começo desse ano. Chegando lá ficou fácil de ver onde estava o problema. Carburador rachado.


Isso mesmo, rachado na base perto do parafuso de fixação. E ao tirar o carburador o mecânico ainda achou furos nos tubos na parte debaixo do motor.


Longa história curta, 400 dinheiros pro vinagre nessa manutenção de rotina. Mas no final são peças que não foram trocadas quando o motor foi feito, logo era de se esperar que dessem problema mais cedo ou mais tarde. Só não precisava ser tão caro! 


Bom, logo volto com mais, até lá! Feliz Ano Novo!

Um comentário:

fuscologia disse...

Cara, volto contigo à ativa. Aliás, um dia depois de você. Entendo perfeitamente cada ponto e vírgula do seu texto. E pretendo, assim como você, ser assíduo na lida diária com nossos blogs. Conta comigo no que precisar. Grande abraço, Tota