30 de outubro de 2011

Clássico e Histórico

Histórico.


Se me pedissem para resumir o final de semana que passou, eu diria exatamente isso.


Às 5h da matina de sábado, Amorzão, baby ainda na barriga, Bill e eu pegamos a estrada rumo à Minas Gerais, mais precisamente rumo à Tiradentes, onde acontecia o 3º Classic Fusca.


A viagem foi muito tranquila. Tinha meus receios quanto à disposição do Bill para a viagem, uma vez que ele nunca tinha feito um trajeto tão longo. Mas ele se comportou como um lorde! Não reclamou em nenhum momento, foi firme e elegante cortando a Fernão Dias. 


A única preocupação foi quando o ponteiro de combústivel foi diminuindo, diminuindo e nada de achar um posto de gasolina, isso já na BR 265 rumo a São João Del Rei, onde ficaríamos hospedados. Como ficar sem combustível, no meio do nada com a esposa grávida do lado? Uma paradinha em uma lanchonete para informações e talvez onde deixar o Bill para poder buscar combustível. Uma viatura da PMMG encosta e me informo sobre o posto mais próximo: "Ah, é logo ali". Perigo. "Logo ali" no vocabulário mineiro é longe pra caramba! "Fica tranquilo, é de 3 a 5 km, vai que dá". Será? Deu! Bill foi só com o vapor da gasolina, mas chegou no posto e seguimos até S. João. Eu adoro esse carrinho.


Chegando lá, grata surpresa, a pousada escolhida era uma graça! Em um prédio antigo, ao lado da igreja de São Francisco, muito aconchegante, bonita e organizada.


Um banho, uma esticada nas pernas e vamos para Tiradentes, que é logo ali, uns 15 minutinhos de São João, afinal os amigos fusqueiros nos esperavam lá!


Chegamos em Tiradentes e já nos apaixonamos pela cidade! Toda a história que está contida em cada tijolo daqueles casarões antigos e em cada pedra do calçamento (bem irregular que judiou do lombo dos passageiros do fusca).


Encontramos a praça central, onde dezenas de fuscas já estavam devidamente expostos. Fomos recebidos pelo pessoal da organização, inscritos e muito bem acolhidos. Lá Bill já encontrou seu lugar junto aos irmãos besouros.


Fomos recepcionados pelo Magno, um dos organizadores, e tive o imenso prazer em conhecer um grande amigo. Sim, conhecer um grande amigo, pois até então a amizade existia no território virtual, pelos blogs e skypes da vida. Ali em Tiradentes rodeados de fuscas, pude finalmente prosear com o grande Marco "Tota" Novaes, a mente inquieta por trás do Fuscologia, o site sobre fuscas que é leitura obrigatória. Figuraça, que estava com seu VW, ou melhor: sua. Olívia é uma beleza de fusquinha e quem sabe o Bill um dia chega no nível dela. Uma pena que o tempo foi curto, mas não vão faltar oportunidades, meu amigo!


Passamos um dia maravilhoso, vendo fuscas, prédios históricos, igrejas e sentindo toda a hospitalidade que faz desse povo um dos mais simpáticos desse brasilzão sem porteira!


Voltamos pra S. João, fizemos uma boquinha e tomamos um refresco na noite quente. No dia seguinte logo cedo, uma missa na bela igreja de S. Francisco e pé na estrada de volta!


Voltamos com muito mais que queijo, doce de leite na mala e mais de 1000km rodados. Voltamos com lembranças de lugares maravilhosos, amizades, risadas e a certeza de que essa foi apenas a primeira de muitas aventuras como essa. E quem sabe nas próximas já estaremos com o 3º elemento dessa família acompanhando?


Fiquem com as fotos, que são uma pequena amostra do final de semana que foi nada menos que: Histórico.

2 comentários:

Tota disse...

Pô Paulo Bill, você foi mais rápido no gatilho que eu, cara. Essa semana tem postagem sobre você no Fuscologia, heim. Prazerão conhecer vocês. Em breve a gente encontra de novo. Tota

Paulo Ferreira disse...

Ah não deu pra conter a ansiedade!

Certeza que esses fuscas ainda vão se encontrar muito ainda! Foi bão demais da conta!

Abrazz!