21 de maio de 2011

Sonho de consumo

Olá pessoas.


Mudando um pouco o assunto aqui no blog, que é dedicado ao Bill e seus familiares, vou falar de um sonho de consumo, que pode parecer sacrilégio ou traição, mas não tem como resistir.


Um dia quando sobrar uma mega-sena no meu bolso eu vou ter um desses.


Estamos falando do Willys Interlagos.


Essa belezinha foi o primeiro carro esportivo produzido no Brasil, pela Willys Overland sob licença da Renault.


O Interlagos é derivado do Renault Alpine, outra belezoca que rasgava as ruas européias lá pelos idos da década de 50 e 60.


O Interlagos tinha carroceria de fibra de vidro e motor 4 cilindros à água. As linhas elegantes e dimensões diminutas davam um ar de esportividade nunca dantes visto em terras tupiniquins.


Ganhou o nome de Interlagos justamente por conta do Autódromo, para reforçar o lado esportivo do carro. De fato ele foi um vencedor nas pistas, sendo pilotado por grandes nomes do automobilismo nacional, como os irmão Fittipaldi, José Carlos Pace e o grande Bird Clemente, só pra citar alguns.


Ele tinha 3 versões: Coupé, Conversível (o primeiro do Brasil) e Berlineta, mais invocada e pronta para as pistas.




Eu sou apaixonado por antigos conversíveis. Tanto que meus planos para o Bill incluem alguns cortes, mais precisamente no teto...




Clique para ver maior
Porém é dificílimo achar Interlagos por ai, foram produzidos apenas 822 unidades oficialmente. E os poucos que estão a venda estão com mecânica VW a ar. 


Nada contra a confiável e polivalente mecânica germânica, mas descaracteriza demais o carrinho.




Mas uma belezinha dessas na garagem, não seria nada mal...




Nenhum comentário: