Final de ano é sempre muito corrido, tanto na agência quanto na faculdade, por isso os posts rarearam por aqui. Mas o Bill sempre demanda atenção, mais do que eu posso dar.
Mas esses dias deu pra consertar um probleminha que vinha causando transtorno.
O soquete das setas dianteiras eram ainda originais, ou seja, velhos pra caramba. E como a guarnição de borracha não segura mais nada, vivia entrando água que acabou por enferrujar o soquete, que fazia com que as lâmpadas não funcionassem direito.
Solução: conjunto novo!
Comprei baratinho esse conjunto novo de soquete, guarnição, capa e lente. Tudo plástico e borracha, diferente dos originais, de ferro. Peça parelela é isso, não tem como comparar com a robustes das peças originais da época.
O soquete é vantajoso pois o plástico obviamente não enferruja, mas as capas é que dão dó, pois são também plásticas com esse cromadinho sem vergonha. As originais de ferro estão até que em bom estado, mas não se adaptaram ao soquete e guarnição novos.
O resultado final ficou bom, estava na hora é o que o cacau permite.
O que mais me agrada em fazer esses pequenos reparos no Bill é que no final vira um grande passatempo, que relaxa e ocupa a cabeçona cansada de tanto trabalho.
As originais como podem ver não estão de todo ruim, nada que uma recondicionada não dê jeito nelas, mas ai é pedir demais pra que eu faça isso, pois se não tenho tido tempo de blogar, que dirá de remanufaturar peças.
Fica ai à disposição de quem quiser ou precisar de peças originais. As capas principalmente estão legais, são de ferro e merecem um destino bacana. Os soquetes é que darão mais trabalho se alguem fizer questão de originalidade em todos os pequenos detalhes.
Abrazz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário