Mudando um pouco o assunto aqui no blog, que é dedicado ao Bill e seus familiares, vou falar de um sonho de consumo, que pode parecer sacrilégio ou traição, mas não tem como resistir.
Um dia quando sobrar uma mega-sena no meu bolso eu vou ter um desses.
Estamos falando do Willys Interlagos.
Essa belezinha foi o primeiro carro esportivo produzido no Brasil, pela Willys Overland sob licença da Renault.
O Interlagos é derivado do Renault Alpine, outra belezoca que rasgava as ruas européias lá pelos idos da década de 50 e 60.
O Interlagos tinha carroceria de fibra de vidro e motor 4 cilindros à água. As linhas elegantes e dimensões diminutas davam um ar de esportividade nunca dantes visto em terras tupiniquins.
Ganhou o nome de Interlagos justamente por conta do Autódromo, para reforçar o lado esportivo do carro. De fato ele foi um vencedor nas pistas, sendo pilotado por grandes nomes do automobilismo nacional, como os irmão Fittipaldi, José Carlos Pace e o grande Bird Clemente, só pra citar alguns.
Ele tinha 3 versões: Coupé, Conversível (o primeiro do Brasil) e Berlineta, mais invocada e pronta para as pistas.
Eu sou apaixonado por antigos conversíveis. Tanto que meus planos para o Bill incluem alguns cortes, mais precisamente no teto...
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Nada contra a confiável e polivalente mecânica germânica, mas descaracteriza demais o carrinho.
Mas uma belezinha dessas na garagem, não seria nada mal...
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