11 de julho de 2011

Juntando os amigos

Já há algum tempo que pretendo formar um pequeno grupo de amigos fusqueiros pra poder ir em grupo para os eventos e encontros de fuscas por aí.

Conversei com alguns e talvez ainda esse ano começaremos a viajar em turma para exibir nosso orgulho fusqueiro.

E nesse ponto que fiquei na dúvida: como vamos batizar essa patota?
Pensei em algumas coisas como Amigos do Fusca, uma vez que não faz sentido batizar esse clube com o nome de uma cidade uma vez que cada um vem de um canto: Várzea Pta., Vinhedo, Campinas...

Cheguei em duas opções que talvez agrade o pessoal: Cabeças de Vento ou Amigos a Ar.
Pra quem não entende muito de Fuscas, os dois nomes fazem alusão ao polivalente motor refrigerado a ar que sempre equipou nossas baratinhas e outro modelos da VW, como a Brasília, TL, Zé do Caixão, Kombi, Variant...

Bom vamos matutando e logo volto com o nome escolhido!

4 de julho de 2011

Fusca para presidente!

Fusca Presidente
Esse final de semana morreu o ex-presidente Itamar Franco.



Postar sobre ele num blog sobre fuscas tem a ver. Afinal ele foi o resposável pelo breve suspiro antes do fim da produção do fusca no Brasil.

Falar sobre ele como político acho complicado, uma vez que no Brasil não existe morto ruim.
Muito se fala em legado, blá blá blá, mas até agora uma coisa que me chamou a atenção é que todos disseram: sua grande qualidade foi ter sido honesto e nunca pairou sobre ele dúvidas sobre sua lisura. Curioso exaltar um político pela única qualidade que deveria ser obrigatória sobre todos eles, a honestidade. É no mínimo sintomático.

Pelo sim, pelo não, o homem se foi, deixou uma história por ser presidente após um inédito processo de impeachment, manteve as coisas no eixo durante esse período turbulento, lançou o Plano Real e resgatou nosso querido Fusquinha, admiração mútua já que o carro leva carinhosa e extra-oficialmente seu nome. O Fusca Itamar hoje é objeto raro e muito querido entre os fusqueiros.