16 de fevereiro de 2011

Bonito até embaixo d'água

Qual outro carro tem o privilégio de se imortalizar nas profundezas do oceano e ainda assim se manter um ícone, um clássico facilmente identificável mesmo depois de anos afundado?


Só ele, é claro.




Quem registrou o clique foi o fotógrafo britânico Alex Mustard, que viaja o mundo para registrar imagens de embarcações e objetos afundados.

Merece até um quadro essa foto!

8 de fevereiro de 2011

E se ainda fosse fabricado?

Passando pelo blog do Irmão do Décio, que já havia feito uma releitura do Fusca, ele agora faz outra hipótese se a plataforma do Fusca ainda estivesse em produção e assim como vários modelos e fosse apenas sendo modernizado.


Confesso que achei simpático, preservou muito das linhas clássicas do original e se mantém como um carro popular, de acesso fácil a rendas menores.


Motor a água não tem jeito, não gostamos mas o mercado exigiria essa modificação. Por isso o radiador para captar o ar na frente.


Ele não dá muitos detalhes de acabamento interno, mas para manter o carrinho barato creio que se utilizaria dos acabamentos já disponíveis de outros modelos, como foi feito na última edição dos anos 90.


Os faróis com pisca integrados parecem estranhos no começo, mas você se acostuma depois de algumas olhadas. Já contempla a opção de faróis de milha, sempre bem-vindos.


Sai o aço, entre plástico, outra tendência que dificilmente seria ignorada no projeto, por isso, pára-choques plásticos na cor da pintura. As rodas são dos modelos atuais, nada de novo até ai.


No geral, gostei, acho que teria espaço no mercado e é mais bonito que o "chiquérrimo"new beetle.


A dúvida ficaria na paleta de cores disponíveis. Será que ele também seria vítima da super criativa paleta "preto-prata-branco"? Ou teríamos toda aquela delícia de variações de cores que os antigos modelos ofereciam?


Apreciem

3 de fevereiro de 2011

Besourinho Nervoso!

Nunca fui muito fã do New Bettle, acho esquisito e modernoso demais para ser chamado de novo Fusca. Mas ele faz muito sucesso principalmente entre a mulherada, é todo redondinho, fofinho e tal. O Amorzão mesmo adora e sempre quis ter um.


E agora ainda saiu um redesenho do redesenho (??). O novo New Bettle vai ser lançado mundialmente esse ano e a Volks fez um comercial para o badalado intervalo do Super Bowl, a final do campeonato de Futebol Americano, até hoje um dos breaks comerciais mais caros e disputados do mundo. Ter uma propaganda (isso mesmo, só uma) nesse break pode custar a bagatela de 2 milhões de dinheiros ianques.


O carro está feio, tudo que era bacana no new bettle sumiu, não vai ter versão cabrio (que era sim muito bonito) e vai ser montado sobre a plataforma do Golf. Se eu quisesse uma plataforma de Golf, comprava um Golf, não sei como não chegam à uma conclusão tão obvia mas enfim...


Não sei se o carro vale esse investimento todo, mas que o comercial é show, ah isso é!




2 de fevereiro de 2011

Jukebox 02

Para a Jukebox de hoje um som alternativo que me foi apresentado recentemente pelo meu grande amigo Du Sousa.

É a banda Vespas Mandarinas (!!). Essa banda é do Chuck Hipolyto, sim aquele mesmo que trampava (ou trampa, não sei) na MTV e em algum lugar do passado também foi casado com a Débora Falabella (triste ser mais conhecido por ter casado com alguém do que por ser alguém, mas isso é outra conversa...).

Brincadeiras à parte, quem acompanha pelo menos um pouco o cenário musical alternativo sabe que Chuck sempre foi muito ativo em promover bandas novas, além da sua própria.

E o resultado é bem satisfatório e que se for levado de forma mais intensa e constante, tem tudo para alçar voos ainda mais altos. Rock simples e direto, como o rock deve ser. Sem muitas frescuras e com letras em português sem parecer piegas.

Confiram e busquem mais sobre essas vespas!

Acho que o santo do Bill é forte mesmo...

Se existe um santo que protege os fuscas, hoje ele deu plantão aqui em Campinas.


Tive que ir fazer uns exames em uma clínica para a faculdade onde vou começar a dar aulas.


Sem lugar para estacionar, deixei o Bill na rua de cima, em frente a uma distribuidora de revistas. Lugar movimentado pra diminuir a chance de algum vagabundo mexer nele. Mas parece que não teve muito jeito.


Uma hora e meia depois de muita espera, voltei para o carro e notei que a porta estava destravada. Eu sempre travo a porta, mesmo em casa na garagem. Achei estranho, como poderia ter dado esse vacilo? Entrei no carro e notei um pedaço de galho dentro. Galho??? O carro está limpinho, não tinha galho nenhum dentro. Alguem entrou no carro, certeza.


Chequei o porta luvas e tudo estava lá, nada de importante, lanterninha, papeis e tal. O documento vai sempre comigo quando paro o carro na rua.


Dei partida... e a buzina dispara sem parar. Com certeza tentaram mexer na parte elétrica dele.


Bom espero estar muito enganado, mas acho que o Bill sofreu uma tentativa de furto. E graças a São Cristóvão, que resolveu dar umas bandas por aqui, ele continua entre nós.


Amanhã cedo, consertar essa buzina e no final de semana instalar o alarme qua há tempos estou enrolando para colocar.