29 de novembro de 2010

Dá uma piscadinha!

Dias longe do blog mas não do Fuca!

Final de ano é sempre muito corrido, tanto na agência quanto na faculdade, por isso os posts rarearam por aqui. Mas o Bill sempre demanda atenção, mais do que eu posso dar.

Mas esses dias deu pra consertar um probleminha que vinha causando transtorno.

O soquete das setas dianteiras eram ainda originais, ou seja, velhos pra caramba. E como a guarnição de borracha não segura mais nada, vivia entrando água que acabou por enferrujar o soquete, que fazia com que as lâmpadas não funcionassem direito.

Solução: conjunto novo!

Comprei baratinho esse conjunto novo de soquete, guarnição, capa e lente. Tudo plástico e borracha, diferente dos originais, de ferro. Peça parelela é isso, não tem como comparar com a robustes das peças originais da época.

O soquete é vantajoso pois o plástico obviamente não enferruja, mas as capas é que dão dó, pois são também plásticas com esse cromadinho sem vergonha. As originais de ferro estão até que em bom estado, mas não se adaptaram ao soquete e guarnição novos.

O resultado final ficou bom, estava na hora é o que o cacau permite.

O que mais me agrada em fazer esses pequenos reparos no Bill é que no final vira um grande passatempo, que relaxa e ocupa a cabeçona cansada de tanto trabalho.

As originais como podem ver não estão de todo ruim, nada que uma recondicionada não dê jeito nelas, mas ai é pedir demais pra que eu faça isso, pois se não tenho tido tempo de blogar, que dirá de remanufaturar peças.

Fica ai à disposição de quem quiser ou precisar de peças originais. As capas principalmente estão legais, são de ferro e merecem um destino bacana. Os soquetes é que darão mais trabalho se alguem fizer questão de originalidade em todos os pequenos detalhes.


Abrazz!

18 de novembro de 2010

Fuscas ao resgate!

Não me recordo de onde peguei a foto, desculpe pela falta de créditos.

Fusquinha do Corpo de Bombeiros de Floripa/SC.

Acho muito legal por parte das corporações que mantém viva a memória de suas viaturas clássicas. É bem comum você ver por ai carros antigos de polícia, bombeiros, correios entre outras companhias, ainda rodando e prestando nobres serviços.

Belezinha de Fusca!



10 de novembro de 2010

Fusca para Ler!

Boa dica para os fusqueiros/interneteiros de plantão.


A revista Fusca Ativo Magazine disponibiliza seu acervo grátis para ler na internet!


Sempre bom ler publicações sobre fuscas e o ambiente digital está proporcionando ótimas leituras. Acho que esse formato tem tudo para dar certo e com o tempo os anunciantes vão perceber que investir em uma revista digital pode dar tanto retorno quanto uma revista de papel. Uma mídia não vai substituir a outra, acredito que cada uma tenha seu espaço. É uma questão de coexistir.


Enfim, deem uma folheada! Muita coisa legal!