14 de outubro de 2010

Doe peças!

Campanha iniciada pelo excelente blog do Käfer Club de Caçador de SC, do Ederson Zir.

A proposta é muito simples, se você tem peças de VW a ar que não usa mais, doe para algun fusqueiro que precisa delas, afinal aquilo que não serve para você pode ser a peça que falta para tornar mais um fusca feliz.

Também ajudamos dando um destino mais nobre à essas peças ao invés de simplesmente descartá-las no lixo.

Já estou fazendo meu inventário do que posso doar e já estou de olho em algumas da galera!

Participem!

9 de outubro de 2010

Imaginem um mundo melhor...

Duas coisas que 90% das pessoas ao redor do mundo conhecem, e a grande maioria gosta: Beatles e Beetles.

O besourinho da Volks é o carro do século, milhões de unidades vendidas, muitas delas ainda rodando.
Os besouros de Liverpool são considerados por muitos como a banda do século, vendendo milhões de discos ao redor do mundo. E muitos deles estão sendo tocados hoje.

Hoje o mais famoso dos besouros, a versão inglesa, faria 70 anos. John Lennon nasceu em 09 de Outubro de 1940, e se ainda estivesse vivo com certeza não teria muitos motivos para festejar, pois ele nos pediu para imaginarmos um mundo melhor, onde as pessoas vivessem em paz, pudesses conviver com as diferenças, ser feliz. Parece que não fizemos a lição direito ou tudo não passou de imaginação.

Eu sempre fui um grande fã de Beatles, desde as musiquinhas mais bobinhas até os trabalhos mais conceituais e as carreiras solo de John e Paul (os trabalhos solo de George e Ringo não fazem muito minha cabeça...).

Na viagem que eu e o amorzão fizemos para NY fizemos questão de visitar o Strawberry Fields. Uma viela, um pequeno passeio, aparentemente sem importância se ali não estivesse o marco de quando o sonho de John foi brutalmente interrompido. Ali naquela viela do Central Park está marcado no chão "IMAGINE". Do outro lado da rua o edifício Dakota, onde John e Yoko moravam, e onde John foi baleado, na porta de sua casa, por um "fã" doente, que acabou por deixar o mundo doente. É emocionante, estar no local onde uma página importante da história foi escrita, ver como as pessoas ainda se reúnem ao redor do marco, cantam, depositam flores e esperança de que um dia possamos parar de imaginar e passar a viver. Em paz.